segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A idéia de dar uma volta por cima predomina mais do que nunca!

Começo de semestre na faculdade, pois é, a vida continua. As férias se passaram, e foram bem proveitosas, emagreci uns 4kg nuns dias que não pudia comer por causa do cizo, e depois fiquei gripado e nao comia bem, mas depois recuperei minha forma normal, sem muito esforço. Agora to fazendo nove cadeiras na PUC, 4 delas do primeiro nível, e 5 do segundo. Tenho inúmeros colegas novos, porém não falei com nenhum ainda, antes disso virá o trote. O semestre começou bem, trabalhos remunerados à vista, na verdade em andamento. Não sei quanto faturarei nesse, mas já esta bom, para um trabalho que necessite de algo que eu já nao aprendi no colégio, mesmo que primário.
Bah tem um estágio do O SUL em aberto, ainda não decidi se participarei da seleção. Ainda estou com a ideia de um montar um ZINE na cabeça e ainda bem que naquela faculdade não sou só eu. A semana já está na terça eu ainda estou pensando em algo occorrido no domingo. Isso não é bom, preciso desopilar, desencanar, me manter ileso. Mulheres ou seu mundo não tem sido tão faceis quanto já foram. Você pode viver sem falar com alguem que já falou, mas não quando tem um assunto que você só cosegue falar com ela. Se este assunto é de seu gosto intensso então isso é menos facil. Você precisa de uma outra pessoa dessas, e enquanto isso você continua sonhando.
As pessoas sonham acordadas, buscando soluções pra problemas que não querem achar respostas. A Auto-ajuda consiste nisso, nessa busca desenfreada de um saber, ou mais exatamente de um nível de conhecimento acima do que já se tem, ou seja, o modo como usar aquilo que já se tem noção, aquilo a qual você já sabe a teoria mas não a pratica. A prática sempre tem que ser treinada, não só abstraida, é tudo uma questão de aprender a fazer a sua maneira, do seu modo. É como ter faca e quijo na mão, mas não saber como segurar a faca, ou não saber de que lado está o fio da mesma. Você tem a chance de tentar, dos modos os quais te parecerem mais convenientes.
Podes ao testar fio da faca em seus dedos te cortar, e isso vai te machucar , mas isso te permite o apredizado de que isso não tentarás mais. e podes ter o cuidado tão execivo para o corte do queijo, que acabarás não cortando, pois não têves a vontade de realmente ser feliz.
A expêriencia te da mais que know-how, mas também te da a possibilidade de progredir. Portanto neste momento me declaro com a vontade de cortar o queijo ao ponto de mudar o formato dele. Sair da atual novela mexicana mental que me coloquei sozinho. Sei que nunca fui assim tão frouxo, e agora quero ao maximo mudar essa situção incomoda que me meti unicamente por minha vontade.

Nenhum comentário: